Projetos

A Câmara está entrando em uma nova fase, mais sustentável, ágil, responsável, inclusiva, participativa e, principalmente, mais transparente. Conheça abaixo todos os projetos que transformarão o Poder Legislativo da nossa cidade.

Agilidade

Com a implementação de um novo sistema on-line, o atendimento da Câmara será muito mais rápido: os processos internos e a burocracia serão reduzidos, diminuindo o desperdício de tempo de funcionários e vereadores, com uma resposta muito mais rápida e ágil em todos os setores. Outras ações, como a digitalização de todos os processos do Legislativo, reduzirão significativamente o uso do papel, gerando uma economia enorme. O Diário Digital é outra novidade que vai zerar as despesas com publicações legais e mostra como a Câmara está se modernizando para atender melhor a nossa cidade, gerando mais economia com processos ágeis e transparentes.

*Previsão com base no consumo médio anual de insumos e publicações em Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Geral

A Câmara Municipal está entrando em uma nova fase: mais ágil, acessível, sustentável e, principalmente, mais transparente. Estão sendo implementadas várias medidas para melhorar a infraestrutura, os processos internos e o atendimento aos munícipes. O resultado dessas ações será uma Câmara mais econômica e preparada para legislar sobre os interesses dos cidadãos.

* Previsão com base no consumo médio geral anual da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nos últimos anos.

Inclusão

A Casa do Povo quer receber melhor você e todos os munícipes da nossa cidade. Por isso, está investindo em acessibilidade, como a instalação de pisos podotáteis, rampas, elevadores de acesso e vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência. O novo aplicativo e o site do Legislativo também usam recursos que promovem a acessibilidade e a inclusão. Essas e muitas outras ações, que estão sendo projetadas e implantadas, possibilitarão uma Câmara mais humanizada e acessível ao cidadão.

Infraestrutura

Reduzindo gastos e investindo em sustentabilidade pensamos no futuro. A Câmara passará por uma reestruturação física. O prédio receberá revestimento de ACM, reduzindo os custos com manutenção e pintura externa. Com a instalação de brise-soleil, que diminui a incidência do calor externo, o uso de ar-condicionado e consumo de energia elétrica serão reduzidos. Além disso, o prédio também receberá placas de captação de energia solar e sistema de aproveitamento das águas da chuva. São diversas ações pensadas com o objetivo de melhorar a estrutura para receber o cidadão e principalmente para uma economia a longo prazo, reduzindo manutenções e gastos desnecessários com reformas. Em breve, a Casa do Povo será uma casa sustentável.

*Previsão com base nos gastos anuais do consumo de energia elétrica, reformas, pinturas, consumo de água e prevenção a enchentes na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Participação

Com a implantação do novo aplicativo, o cidadão participará e contribuirá diretamente com o Poder Legislativo do nosso município. Será possível enviar textos, áudios ou fotos com reivindicações e sugestões de melhorias para a nossa cidade diretamente aos vereadores e, ainda, controlar todas as ações e ter acesso em tempo real a tudo que acontece na Câmara. O aplicativo estará integrado com o novo sistema on-line do Legislativo. Por meio dele, a população poderá participar de enquetes sobre projetos de interesse popular, consultar informações, utilizar a Ouvidoria Digital e muito mais. Soluções inteligentes como essas facilitam a vida de quem vive aqui.

Sustentabilidade

Uma das metas da Câmara de Balneário Camboriú é reduzir o uso do papel em seus processos, diminuindo os gastos com papel, toners de impressoras, manutenção e energia elétrica. Além disso, outras atitudes sustentáveis, como a utilização de canecas pelos funcionários no lugar de copos descartáveis e a ampliação do bicicletário, estão sendo implementadas. Tudo isso é para contribuir com uma cidade e um planeta muito melhores.

*Previsão com base no consumo médio anual de insumos, copos, manutenção e energia elétrica da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Material Publicitário

Conheça algumas das peças da campanha:

Na Mídia

Veja o que já saiu na imprensa a respeito da nova fase da Câmara: